As regras são:
1. Pôr o link da pessoa que me convidou;
2. Escrever as regras do meme no blogue;
3. Contar seis coisas aleatórias sobre mim;
4. Indicar mais 6 pessoas e respectivos links;
5. Deixar um comentário a cada uma dessas 6 pessoas.
São 6 coisitas alongadas, não resisti. Mas se conseguires ler até ao fim levas uma beijoca azul. Está bem, mesmo que não leias levas na mesma… shuacckk!
1 – Amo os quatro patas. Todos os meus gatos foram recolhidos na rua. Um dos sonhos da minha vida é construir uma quinta imensa aqui no Al-Gharb para recolher todo o tipo de animais abandonados e maltratados de todo o país. Mas não só. A quinta incluiria um Lar para idosos com um plano especial para não fazer deles uns “vegetais”. Ajudariam a tratar dos animais e poderiam também tê-los nos seus alojamentos se assim o desejassem. Além disso haveria actividades com muita música, leitura, cinema e dança todas as semanas. Isto não é nada de novo, há lares em França e Inglaterra que adoptaram este sistema há anos. Também há hospitais que recorrem à ajuda dos patinhas, como no Hospital for Sick Children de Londres, para distrair as crianças que têm cirurgias marcadas. E toda a gente conhece a ajuda de cavalos e golfinhos, entre outros, a crianças e adultos com necessidades especiais.
Para sustentar a quinta recorreria a sócios e a uma área de lazer com um restaurante com pratos vegetarianos incluídos no menu, pratos para crianças, uma loja e um parque de merendas. A entrada no parque seria cobrada a um preço irrisório apenas para ajuda e para que as pessoas percebessem que estavam a entrar num espaço para ser conservado, com sombras acolhedoras e parque infantil.
A quinta teria visitas guiadas aos abrigos dos animais explicando que são seres viventes que sofrem como nós e que não podem ser encarados como um presente de Natal que depois se abandona no Verão. É muito importante dar estes ensinamentos às crianças desde a mais tenra idade e nunca é demais repeti-los aos adultos. Claro que se fomentaria a adopção consciente dos peludos.
Sei que este meu sonho é comum a muita gente, pode ser que um dia todos nos possamos juntar em prol dos nossos amigos de quatro patas, tão martirizados pelos ditos “seres humanos”.
2 – A minha alimentação é vegetariana em 95%. Fiz esta opção há cinco anos atrás e sou ovo-lacto-vegetariana. Na ementa base incluo ovos de galinhas criadas ao ar livre e consumo um pouco de leite biológico. A Animal (site que podem consultar aí na barra ao lado) não pretende recriminar a alimentação omnívora. Embora sugira a ausência de tudo o que seja de origem animal, salienta que os animais têm todo o direito de viver em boas condições, de ter um transporte e um abate digno, sem as barbaridades que se cometem e a falta de respeito pelas leis de protecção em vigor.
3 – Seguindo a mesma linha de pensamento, uso cosméticos que não fazem testes em animais e recentemente descobri no Modelo produtos biológicos para a limpeza doméstica. É a marca Ecover. Assim, sei que quando limpo a casa não estou a contribuir para o sacrifício abominável dos bichinhos. E está claro que também não uso peles verdadeiras. Quem tiver coragem pode ver os vídeos na Animal e na Peta. Penso que se fossem divulgados todos os dias na TV ajudariam a mudar muitas mentes.
4 – Lixo. Sou incapaz de deitar seja o que for para o chão. Faço reciclagem religiosamente e nos contentores apropriados. Quando vejo as pessoas cuspirem para o chão, ou na praia, fico indignada porque certamente não o fazem em casa.
6 – Ok, fumo, pois é, sou burra! Sei que também poluo o ar mas os gases emitidos pelos automóveis ainda poluem mais e pior. Quando me derem um planeta sem poluição deixo de ter carro e deixo de fumar, passo a andar de patins e compro os cigarros electrónicos que daqui a cem anos devem ser bem mais baratos. Va bene? (Paradoxos super ridículos de uma viciada).