A gargalhada é o Sol que varre o Inverno do rosto humano.
Victor Hugo
“Salão Nobre”, 2004, onde tudo começou.
(Inesquecível)
Burro: – Mas a tristoca e tu são mesmo gémeas?
Kakau: - Somos pois! Mesmo twins! Só que eu nasci sete anos antes dela.
Burro: – Mas… como é possível?! Como?!
Kakau: – Não sei, coisas da Ciência… feitas em laboratório...
Gargalhada geral do grupo de amigos e não só. E o imberbe rapazinho que teve o azar de me vir “bater à porta” ainda ficou a pensar por largos momentos nas gémeas mais estranhas que já tinha conhecido. Compreensão demasiado lenta, pobrezinho. Quando percebeu, finalmente, mandou-nos a um sítio, a um certo sítio com a letra "F". Também ninguém mandou ir meter-se com as twins em noite de alta competição, n'est-ce pas? Se bem que quase todas as noites eram assim.
A tristoca e eu conhecemo-nos em 2004 na Sala Bla e tornámo-nos logo grandes amigas. Mais do que amigas, verdadeiras irmãs. O nosso percurso de vida tem tanto em comum que ambas pensamos que já devemos ter sido parentes noutra existência, só pode! Só temos pena que vivamos em países diferentes, mas a nossa amizade continua a mesma ao fim destes 6 anos. E assim será, porque as Bla Sisters, as twins mais conhecidas daquela sala, fizeram história. Era impossível que os frequentadores não se partissem a rir com as nossas brincadeiras totalmente inocentes e isentas de qualquer maldade, apenas pura brincadeira. Tivemos um batalhão de seguidores das nossas galhofas e criámos a Família Gaspar com os nomes mais tontos que nos vieram à cabeça:
tristoca – Francelina Gaspar, Francy para os amigos
Kakau – Miquelina Gaspar, Miqui para os amigos.
Portwine – Antonino Gaspar
Felina – Jesuína Gaspar
V@mpira – Regina Gaspar
Pink – Rosalina Gaspar
Pena que já não me lembre dos nomes do Aramis, do Kapinha, do Rolls e do Solaris, mas também eles se juntaram à famelga. Quando combinávamos entrar todos como Gaspares era um gozo porque havia quem pensasse que éramos uma seita. Ahahahah! Éramos a “seita” da risota, isso sim. E da amizade também, de muita amizade. Que tempos aqueles, que grupo maravilhoso, que noites de chorar a rir!
Passados 6 anos ainda somos todos amigos, ainda que não falemos diariamente. Mas quando nos “encontramos” no msn é uma festa. E as Bla Sisters serão sempre as twins mais endiabradas que o “Salão Nobre” já viu. Muitas histórias ali se passaram, muitas conversas, muitas horas de divertimento inesquecíveis que a mana e eu recordámos hoje de madrugada ao telefone, com uma lagrimita de muitas saudades.
É, há amizades muito lindas que nascem na Net. Laços de afecto que se constroem e que se tornam reais. As Bla Sisters, as twins tristoca e Kakau, estão para durar.
For ever.
A amizade é uma alma com dois corpos
Aristóteles