Realmente, nós mulheres, somos mesmo umas líricas. Passamos a vida a tentar encontrar o homem perfeito, o que é inteligente, honesto em tudo, que nunca mente e que é fiel. E se for um Clooney ainda melhor. Tadinhas, tadinhas…
A culpa também não é só nossa. Enfiam-nos os romances debaixo do nariz e pomo-nos a lê-los e a encher a tola de parvoíces. A Nora Roberts é uma das escritoras com quem tenho de ter uma conversinha muito séria um dia destes quando for aos States. Ela inventa os heróis perfeitos. À mistura também há os maus da fita, pois há, mas os bons… são mesmo bons! Só que não passam de “bonecos”…
Depois ainda há a Amy Palladino que escreveu as Gilmore Girls. Eu sei que para a Lorelai só podia existir um Luke. Mas, convenhamos, é um atentado às nossas expectativas. O menino é simplesmente… um sonho! É super honesto, não mente, é trabalhador, inteligente, equilibrado e, ainda por cima disto tudo, é um borracho daqueles! Eh pá, fogo, isto não se faz, dá cabo das nossas resistências!
Mas entrou luz aqui nos Ticos. O que nós devemos querer é a realidade e não as baboseiras dos livrinhos. Por isso…
PROCURA-SE GAJO:
Super, super, super mentiroso. O maior Pinóquio à face da Terra;
Preguiçoso todos os dias;
Um baldas do caraças;
Totalmente infiel 24h por dia e eight days a week;
Com todos os defeitos e mais alguns;
Feio como a noite dos trovões.
Exigências sem direito a negociação:
Que tenha muito sentido de humor porque com monos é que a gente não se entende;
Que não pense que vai viver à custa da totó australopiteca porque lhe saem os planos furados;
Que tenha neurónios. Sim, porque aturar gajos com estes “bons” atributos e ainda por cima burros é que não!
Que pelo menos saiba estrelar um ovo;
Que não se ponha a dizer que a comida da mamã é que é boa porque corre o risco de morrer de fome ou ficar mesmo a dieta de ovo estrelado e sandochas;
Que não espere que lhe lave e passe a roupa porque ser-se totó tem limites;
Que seja perfumado e alegre;
Que não seja um fanático de coisa nenhuma e que não se encha de cerveja e afins porque histéricos e bêbados são corridos à pedrada;
O resto, bem, a altura, enfim… há alturas para tudo. A cor dos olhos, dos cabelos e por aí fora, é irrelevante. É como a velha questão dos tamanhos, também nunca se sabe… o que conta mesmo é a intenção, como dizia a outra.
Então, ó malandrecos profissionais, inscrevam-se aqui para análise e encaminhamento. Deixem os dados todos bem detalhados. E nada de ladrões porque disso é o que há mais e já enjoa.
Assunto muito sério… sempre que não der pra rir…
.*.*.K.*.*.