sábado, 27 de dezembro de 2008

É só uma brincadeira!







Já todos viram os meninos que fizeram aquela “brincadeira” na escola apontando uma pistolinha de plástico à professora. Foi … uma brincadeira! Eles até são bons meninos, têm boas notas e portam-se como anjinhos, o problema é que vêem muito CSI do Cerco e depois dá-lhes aquela vontade de brincar aos polícias e ladrões. Neste caso a “ladrona” era a docente. Os papás acharam que não se deve dar importância a esta coisita de nada, é que apesar de não ser Carnaval… ninguém leva a mal! Pois…







Mas fiquei aqui a pensar com os meus botões: da próxima vez que for ao Banco também levo uma arma a fingir e aponto à malta “Mãos ao ar, passem para cá as pochettes!” É que é mesmo uma brincadeira muito natural e ninguém pode levar a mal! Acho que nem sequer vão accionar o alarme porque afinal o que é que a polícia ia lá fazer? Eu até nem sou má pessoa, porto-me bem e não ando à batatada por aí, por isso posso muito bem andar de pistolinha de plástico apontada a quem me apetecer, só estou a brincar!









Moral da história: uma grande parte dos papás e mamãs de hoje não percebe patavina do que é educar a prole e deixam os meninos e meninas à solta a fazer o que lhes dá na real gana. E a maltinha aproveita mesmo: bate nos pais, nos professores, não sabe escrever e da boquinha inocente só sai calão 24h por dia. Esta “brincadeira” vai sair cara ao País porque não estou a ver futuros adultos com carácter mas sim inconscientes que nunca terão a noção do Bem e do Mal, do Certo e do Errado.


5 comentários:

BlueVelvet disse...

Estás coberta de razão.
Mas se resolveres comprar a pistola de brincar avisa, que vou contigo ao Banco.rsrsrs
Beijinhos

Pipinha disse...

Querida e Docinha Kakauzinha, grande grito de alerta!!! É isso mesmo, minha linda! Os Pais dessas crianças que deixam os seus filhos fazer tudo o que lhes apetece, estão a criar monstrozinhos e delinquentes!
Doce Amiga, deixo-te aqui uma bonita RECEITA DE ANO NOVO FELIZ!!!
Pega em 12 meses inteiros. Limpa-os bem. Tira toda a amargura, ódio e inveja.
Deixa-os tão limpos quanto possível.
Depois corta cada mês em 28, 30 ou 31 partes diferentes,
mas não pegues todas de uma vez só.
Prepara-as pouco a pouco, atenta aos ingredientes.
Mistura bem em cada dia:
- uma porção de fé,
- uma porção de paciência,
- uma porção de coragem e
- uma porção de trabalho.
Adiciona:
- uma parte de esperança,
- lealdade,
- generosidade,
- meditação e
- boa vontade.
Tempera tudo com:
- pitadas de espiritualidade,
- diversão,
- um pouco de brincadeiras e
- um copo cheio de bom humor.

Despeja tudo numa tigela de amor.
Cozinha bem, com muita alegria,
e enfeita com um sorriso.
Depois serve tranquila, desapegada e carinhosamente.

Assim estarás destinada a ter um
Feliz Ano Novo!

Com a tua doçura tenho a certeza que vais conseguir fazer esta receita funcionar!
Bom Ano com muita saúde, paz, alegria e carinho!
Gosto muito de ti!
Muitos Beijinhos carinhosos e abraço meiguinho.

- Moisés Correia - disse...

"A cada dia de nossa vida, aprendemos com nossos erros ou nossas vitórias, o importante é saber que todos os dias vivemos algo novo. Que o novo ano que se inicia, possamos viver intensamente cada momento com muita paz e esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus".

" UM FELIZ ANO DE 2009 "

Rita Galante disse...

Querida Kakauzinha!

Já tinha saudades destas tuas prosas bem cómicas e com uma verdade impressionante. Fartei-me de rir ao imaginar-te a entrares de pistola de plástico em punho no banco... Dava filme, heim? É o país onde estamos... ou melhor... é o mundo de hoje em dia. Acho que isto não acontece somente no país plantado à beira mar...

Não te venho desejar feliz Ano Novo, mas sim Feliz Dia Novo... HOJE, porque hoje é que importa, seja em 2008 ou 2009... Bem, já deve haver quem me ache "louca" por andar a desejar isto em vésperas de mais um final de um ano gregoriano, mas é o que sinto e sei que me entendes.

Cubro-te de luzinhas douradas e cor-de-rosa!

Beijinhos de Amor e Luz!

1/4 de Fada disse...

Como amanhã não devo ter tempo para passar por aqui, venho desejar um óptimo ano de 2009.
Beijinhos.