domingo, 21 de novembro de 2010

As Bla Sisters




A gargalhada é o Sol que varre o Inverno do rosto humano.

Victor Hugo



“Salão Nobre”, 2004, onde tudo começou.



(Inesquecível)



Burro: – Mas a tristoca e tu são mesmo gémeas?

Kakau: - Somos pois! Mesmo twins! Só que eu nasci sete anos antes dela.

Burro: – Mas… como é possível?! Como?!

Kakau: – Não sei, coisas da Ciência… feitas em laboratório...



Gargalhada geral do grupo de amigos e não só. E o imberbe rapazinho que teve o azar de me vir “bater à porta” ainda ficou a pensar por largos momentos nas gémeas mais estranhas que já tinha conhecido. Compreensão demasiado lenta, pobrezinho. Quando percebeu, finalmente, mandou-nos a um sítio, a um certo sítio com a letra "F". Também ninguém mandou ir meter-se com as twins em noite de alta competição, n'est-ce pas? Se bem que quase todas as noites eram assim.




A tristoca e eu conhecemo-nos em 2004 na Sala Bla e tornámo-nos logo grandes amigas. Mais do que amigas, verdadeiras irmãs. O nosso percurso de vida tem tanto em comum que ambas pensamos que já devemos ter sido parentes noutra existência, só pode! Só temos pena que vivamos em países diferentes, mas a nossa amizade continua a mesma ao fim destes 6 anos. E assim será, porque as Bla Sisters, as twins mais conhecidas daquela sala, fizeram história. Era impossível que os frequentadores não se partissem a rir com as nossas brincadeiras totalmente inocentes e isentas de qualquer maldade, apenas pura brincadeira. Tivemos um batalhão de seguidores das nossas galhofas e criámos a Família Gaspar com os nomes mais tontos que nos vieram à cabeça:

tristoca – Francelina Gaspar, Francy para os amigos

Kakau – Miquelina Gaspar, Miqui para os amigos.

Portwine – Antonino Gaspar

Felina – Jesuína Gaspar

V@mpira – Regina Gaspar

Pink – Rosalina Gaspar

Pena que já não me lembre dos nomes do Aramis, do Kapinha, do Rolls e do Solaris, mas também eles se juntaram à famelga. Quando combinávamos entrar todos como Gaspares era um gozo porque havia quem pensasse que éramos uma seita. Ahahahah! Éramos a “seita” da risota, isso sim. E da amizade também, de muita amizade. Que tempos aqueles, que grupo maravilhoso, que noites de chorar a rir!

Passados 6 anos ainda somos todos amigos, ainda que não falemos diariamente. Mas quando nos “encontramos” no msn é uma festa. E as Bla Sisters serão sempre as twins mais endiabradas que o “Salão Nobre” já viu. Muitas histórias ali se passaram, muitas conversas, muitas horas de divertimento inesquecíveis que a mana e eu recordámos hoje de madrugada ao telefone, com uma lagrimita de muitas saudades.

É, há amizades muito lindas que nascem na Net. Laços de afecto que se constroem e que se tornam reais. As Bla Sisters, as twins tristoca e Kakau, estão para durar.


For ever.


A amizade é uma alma com dois corpos

Aristóteles












4 comentários:

Milan Kem-Dera disse...

Bonito! Gostei de conhecer a família Gaspar! E então esses "apelidos" pessoais... muita nice! eheheheheh...
Pena que eu não tenha frequentado o salão nobre por essas altura, ou também teria pertencido à família. Talvez com o apelido de "Chevalier"... ou, "Quixote"...
ou talvez uma coisa mais... debochada, quem sabe. Mas nisto de apelidos, o melhor é deixar-te escolher! Tens muito jeito para isso!

:))**

kakauzinha disse...

Mano, dado que estamos quase na quadra natalícia que tal...

Natalino Gaspar? Eheheheh!

Também poderia ser Florentino, Bambino, Cristalino, sei lá, são nomes sonanantes. Qué tal, chico, te va?

(É só rir)

(*)

Milan Kem-Dera disse...

Olha... Natalino até nem estaria nada mal!

Pois então seja - Natalino Gaspar, filho de Naturalino e de Naftalina Gaspar.

(*)

kakauzinha disse...

Ahahahahah! Naturalino e Naftalina!

Só tu! Eheheheheh!

(*)