sábado, 28 de maio de 2011




Eu não tenho nenhuma vergonha de ser portuguesa.
Tenho sim vergonha dos portugueses que ao longo destes trinta e sete anos de calvário têm vindo a levar o meu país para a miséria económica, transformando-o em chacota internacional, fazendo de nós uns pobres pedintes sem rumo. Desses é que tenho vergonha porque nunca honraram a bandeira que dizem defender.
Mas não será por causa deles que alguma vez sentirei vergonha deste meu jardim à beira mar plantado. Não serão eles que apagarão a bravura de tempos idos e dos feitos deste povo, não serão eles que me farão deixar de ter esperança na transformação.
Portugal é a minha pátria, de alma e coração sou lusitana. E embora não seja republicana e seja a favor de uma Monarquia Constitucional, A Portuguesa é o meu hino e é com orgulho que o canto, hoje e sempre, com respeito e amor pelo país onde nasci.
Amo-te Portugal!