quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

A cartinha do costume






















Pai Natal,


Cá estou eu outra vez! Pensavas que te livravas desta carraça, não era? Querias! 

E como esta tradição ainda é o que era, trago-te a listinha das festividades. Claro que podia ser enorme, como é meu hábito, mas já te conheço de ginjeira e sei que me vinhas logo com a desculpa da moda: a crise! 

Pois, a crise, já sei, estamos todos troikados, termo que veio substituir o nosso tão portuguesinho e clássico… estamos fodidos! Já nem posso ter a crise da meia-idade porque custa caro ir ao psiquiatra ou ao psicólogo, mas eu resolvo as coisas também como manda a tradição tuga, dou com a cabeça na parede. É barato e só faz uma mossa na testa. 

Por isto mesmo, Pai Natal, este ano a minha lista é singela e linear, embora não deixe de ser importante: fazes-me o favor de fazer uma limpeza geral no planeta e correr com os políticos e os ladrões das finanças? Leva-os ao circo, à merda, ao raio que os parta, a um sítio onde só se lixem a eles próprios e não a nós! Espero que me respondas… yes I can!

Beijinhos e até para o ano.