sábado, 19 de maio de 2012



















O Manel estava há dois anos no Brasil a trabalhar numa multinacional, até que não aguentou de saudades da Maria e voltou para Lisboa. Assim que chegou foi a correr ver a esposa e confessou-lhe uma coisa:

- Maria, o Brasil é um país maravilhoso, cheio de lindas mulheres e eu não pude resistir a envolver-me com elas.
Maria olhou-o, sem se alterar, e o Manel prosseguiu:

- Mas eu quero que saibas que, quando eu me deitava com elas, eu lembrava-me de ti e na hora H saía de cima.

Maria ficou pensativa.

- Agora diz-me uma coisa, Maria: tu foste-me fiel durante estes dois anos?

Maria sorriu e respondeu:

- Bem, Manel, eu também pensei muito em ti. Mas tu tens que entender que... sair de baixo é bem mais difícil que sair de cima.

(Autor desconhecido)