terça-feira, 7 de maio de 2013

Oração por Portugal

















Em todos os momentos da minha vida Maria é o meu amparo, Luz que me guia numa existência da qual não sei o mistério mas que agradeço.

Fátima, lugar sagrado da nossa padroeira, coração de Portugal, onde todos têm o seu lugar, crentes ou não, porque Maria roga pela Humanidade. 

Maria é do Mundo, é de todos nós, Mãe de Cristo e nossa Mãe. Todos os dias lhe peço que nunca me deixe perder a fé, que nunca me deixe perder o caminho, que tenha compaixão das minhas faltas, que nunca me deixe esquecer de pedir pelos outros.

Neste ano de 2013, que tão triste e grave está a ser para a minha querida pátria, é a Maria que peço especialmente protecção para Portugal, que não deixe as forças malignas levar-nos a mais divisões.




Ave Maria, cheia de graça,
Que por nós passa dando alegria,
Nosso Senhor convosco está,
E a nós nos dá todo o seu Amor.

Rogai por nós os pecadores,
Das nossas dores ouvi a voz,
E na agonia, quando chegar,
Seja a rezar Ave Maria.

Santa Maria, ó Mãe clemente,
Da nossa gente sois Luz e Guia,
Ao português que a Paz vos pede,
Perdão concede mais uma vez.


Frei Hermano da Câmara