segunda-feira, 16 de julho de 2007

Aquele menino



Era uma vez um menino muito alegre, tinha uns olhos muito brilhantes, sempre sorridentes.

Numa manhã muito ensolarada de Outono os meus olhos encontraram os dele e ficaram presos, enfeitiçados, perdidos naquele mundo mágico que transmitia. Aquele menino entrou na minha vida como um vencedor e fez-me viver um conto de fadas que nunca mais se repetiu.

Foram dias e dias de felicidade, de ternura, de beijos, com a inocência da juventude. Eu só sonhava ficar com o meu príncipe encantado, só queria ser feliz com ele para sempre. Quando ele deitava a cabeça no meu ombro e eu sentia o perfume dos seus cabelos compridos e macios eu fechava os olhos e guardava aqueles momentos como tesouros. Quando ele me olhava ao longe e eu sentia que aquele olhar era meu, o meu mundo enchia-se de estrelas e ao mesmo tempo de medo de o perder.

E tanto aconteceu, tanto nos fizeram, que um dia o meu menino partiu para sempre. Então o mundo parou, veio uma imensa escuridão e grandes tempestades invadiram o meu coração. A dor da alma nunca mais desapareceu e passaram-se anos e anos, demais para quem não esquece tanto Amor.

Sonhei, sonhei, sonhei tanto em voltar a vê-lo! Aquele reencontro face a face que eu tanto queria não aconteceu mas as palavras escritas que trocámos depois fizeram-me sonhar de novo, o meu príncipe azul estava de volta! Quando finalmente conversámos ao telefone foi como se o tempo tivesse parado e nos tivéssemos falado na véspera, os anos passados tinham sido apenas uma migalha no tempo e afinal o que tinha mudado era a nossa vida... não o nosso amor.

Não fizemos promessas mas queríamos tanto trocar de novo aquele olhar! Só que a vida, por razões que desconhecemos, teimou em nos separar mais uma vez e o meu príncipe ficou naquela terra verde para lá do oceano. Ainda hoje recordo o som da sua voz, tão linda, tão quente, a voz do meu amor de toda a vida.

Não sei se esta história acabou para sempre, mas aquele menino continua comigo todos os dias, ausente mas sempre presente, ele é o impossível que eu quero ter. Quando me sinto perdida é nele que me refugio, são as suas palavras de consolo que eu ouço, tal como quando éramos dois jovens inocentes. E é o som da sua voz que me embala na noite escura e me seca as lágrimas de tantas... tantas saudades...

O meu menino não tinha um piano mas tudo o que eu vivi com ele foram notas de uma sinfonia inacabada...

É por ele que espero, ele é a minha estrela que me tira o medo ao escurecer.
.*.*.K.*.*.

O menino do piano, Mafalda Veiga

Vi um menino, com um piano,
No céu da minha cabeça,
Veio de tão longe, só para me pedir,
Que nunca o esqueça.

Vinha tocar o seu piano,
Como só nos sonhos pode ser,
Por entre as nuvens e as estrelas,
Apareceu quando me viu adormecer.

Ficou sentado perto de mim,
Onde mora a fantasia,
Quis-lhe tocar mas não se pode ter
A noite a iluminar o dia.

Soprou devagarinho uma estrela,
Que se acendeu na sua mão,
Disse-me... podes sempre vê-la,
Se souberes soprá-la no teu coração.

Vi um menino com um piano,
A despedir-se de mim,
Como uma nuvem fez o mar e partiu,
Nos sonhos pode ser assim.

Disse-me... está a nascer o dia,
Vou p'ra onde a noite se esconder,
Volto com a primeira estrela,
Para tu nunca teres medo ao escurecer.

1 comentário:

Jasmim disse...

Sem mais palavras...

Adorei, achei lindo como colocáste os sentimentos capaz de serem lidos e sentidos...

Um beijo bem doce minha querida :O)

Jasmim