quarta-feira, 18 de junho de 2008

Dias da Maria





Sentávamo-nos no chão a conversar… as janelas abertas de par em par para a Esperança. O Verão da nossa Lisboa trazia-nos noites quentes que nós refrescávamos com limonada e ventoinhas que rodavam como girassóis.

Perguntávamos: “O que é que a vida vai fazer de mim?”

As respostas ficavam no ar, piscando como pirilampos. O Chico tocava no gira-discos na sala da Ani e do Serginho e eu sorria ao ouvir a letra, também queria ser a noiva do cowboy mas ele tinha de ser igual ao Robert Redford.

“Não! - dizia a Ani - tem de ser como o Gregory Peck!”












“Miúdas tolas” – resmungava o Serginho, com o nariz metido nas suas benditas pautas e sorrindo disfarçadamente. Por vezes dava-nos uma “esmola”, tocava estas músicas ao piano e a Ani e eu cantávamos, rodopiando pela sala imbuídas num espírito de Isadora Duncan.

A Vida era um mundo à nossa frente, um castelo imenso de salas repletas de todos os nossos desejos.

“Para lá deste quintal era uma noite que não tem mais fim…”


7 comentários:

Lyra disse...

Acho que osegredoestá mesmo emdeixar as "Janelas abertas de par em par para a Esperança".

Beijinhos e até breve.

;O)

Maísa disse...

E como eu também sou Maria, deixo um beijinho.
Gostei do texto de memórias guardadas.
O logo etá expostono meu blogue podes ir buscar.
Beijinho.

LeniB disse...

Em tempos sonhei que queria dançar como a Isadora Duncan. (lol)
Durante muitos anos "fiz" ballet, até me ver confrontada com a entrada para a faculdade...ou ía para o conservatório e, mt provavelmente ficaria no desemprego (!) ou seguia o meu outro sonho...não estou arrependida!
bjs

Rita Galante disse...

Minha doce e queridiiiiiiiiiinha Kakauzinha mais liiiiiiiiinda da net!

Adorei o teu vasculhar no báu das recordações. É tão bom quando nos recordamos de anos que já passaram...

Olha docinha achocolatada, ando a pintar a minha sala. Estou a mudar quase tudo. Já andava com esta enfiada na cabeça há muito tempo e agora metemos mãos-à-obra!

Fica bem. Gosto muito, muito, muito de ti. És linda, és a minha Kakauzinha.

Beijinhos de Amor, Paz e Luz!

Pipinha disse...

Queridíssima e lindaaaa Kakauzinha, montões de abraços bem apertadinhos e longosssssssss!!!
Gosto tanto de ti, doce amiga! Deixas-me sempre miminhos tão queridos no meu cantinho!!
"Existem pessoas na nossa vida que nos deixam felizes pelo simples facto de terem cruzado o nosso caminho!"
Adoro vir aqui deliciar-me com as fotos e textos lindíssimos e a música tão envolvente!
Continuação de boa semaninha cheia de coisinhas boas!
Muitos beijinhos carinhosos.

f@ disse...

A Rodopiar sempre qualquer momento da vida é encanto ... mais ainda se tiver castelo encantado...
beijinhos das nuvens

Joana de Paiva e Pona disse...

Eu bem digo que esta linda Kakau e eu temos montes de semelhanças, noutra encarnação devemos ter sido gémeas...só pode!!!

Mil beijos azuis para tu