domingo, 25 de janeiro de 2009

6 coisas









Aceitei o convite da ¼ de Fadas para escrever 6 coisas sobre mim. Muito obrigada Fadinha Mágica:)


As regras são:


1. Pôr o link da pessoa que me convidou;
2. Escrever as regras do meme no blogue;
3. Contar seis coisas aleatórias sobre mim;
4. Indicar mais 6 pessoas e respectivos links;
5. Deixar um comentário a cada uma dessas 6 pessoas.


São 6 coisitas alongadas, não resisti. Mas se conseguires ler até ao fim levas uma beijoca azul. Está bem, mesmo que não leias levas na mesma… shuacckk!







1 – Amo os quatro patas. Todos os meus gatos foram recolhidos na rua. Um dos sonhos da minha vida é construir uma quinta imensa aqui no Al-Gharb para recolher todo o tipo de animais abandonados e maltratados de todo o país. Mas não só. A quinta incluiria um Lar para idosos com um plano especial para não fazer deles uns “vegetais”. Ajudariam a tratar dos animais e poderiam também tê-los nos seus alojamentos se assim o desejassem. Além disso haveria actividades com muita música, leitura, cinema e dança todas as semanas. Isto não é nada de novo, há lares em França e Inglaterra que adoptaram este sistema há anos. Também há hospitais que recorrem à ajuda dos patinhas, como no Hospital for Sick Children de Londres, para distrair as crianças que têm cirurgias marcadas. E toda a gente conhece a ajuda de cavalos e golfinhos, entre outros, a crianças e adultos com necessidades especiais.


Para sustentar a quinta recorreria a sócios e a uma área de lazer com um restaurante com pratos vegetarianos incluídos no menu, pratos para crianças, uma loja e um parque de merendas. A entrada no parque seria cobrada a um preço irrisório apenas para ajuda e para que as pessoas percebessem que estavam a entrar num espaço para ser conservado, com sombras acolhedoras e parque infantil.


A quinta teria visitas guiadas aos abrigos dos animais explicando que são seres viventes que sofrem como nós e que não podem ser encarados como um presente de Natal que depois se abandona no Verão. É muito importante dar estes ensinamentos às crianças desde a mais tenra idade e nunca é demais repeti-los aos adultos. Claro que se fomentaria a adopção consciente dos peludos.


Sei que este meu sonho é comum a muita gente, pode ser que um dia todos nos possamos juntar em prol dos nossos amigos de quatro patas, tão martirizados pelos ditos “seres humanos”.








2 – A minha alimentação é vegetariana em 95%. Fiz esta opção há cinco anos atrás e sou ovo-lacto-vegetariana. Na ementa base incluo ovos de galinhas criadas ao ar livre e consumo um pouco de leite biológico. A Animal (site que podem consultar aí na barra ao lado) não pretende recriminar a alimentação omnívora. Embora sugira a ausência de tudo o que seja de origem animal, salienta que os animais têm todo o direito de viver em boas condições, de ter um transporte e um abate digno, sem as barbaridades que se cometem e a falta de respeito pelas leis de protecção em vigor.

3 – Seguindo a mesma linha de pensamento, uso cosméticos que não fazem testes em animais e recentemente descobri no Modelo produtos biológicos para a limpeza doméstica. É a marca Ecover. Assim, sei que quando limpo a casa não estou a contribuir para o sacrifício abominável dos bichinhos. E está claro que também não uso peles verdadeiras. Quem tiver coragem pode ver os vídeos na Animal e na Peta. Penso que se fossem divulgados todos os dias na TV ajudariam a mudar muitas mentes.


4 – Lixo. Sou incapaz de deitar seja o que for para o chão. Faço reciclagem religiosamente e nos contentores apropriados. Quando vejo as pessoas cuspirem para o chão, ou na praia, fico indignada porque certamente não o fazem em casa.







5 – O mar é fundamental para mim, respeito-o como uma força tremenda da natureza e não deixo absolutamente nada na praia. Temos de pensar que todo o lixo que for parar à água poderá ser o sofrimento e a morte atroz de animais marinhos, além de poluir gravemente as águas.


6 – Ok, fumo, pois é, sou burra! Sei que também poluo o ar mas os gases emitidos pelos automóveis ainda poluem mais e pior. Quando me derem um planeta sem poluição deixo de ter carro e deixo de fumar, passo a andar de patins e compro os cigarros electrónicos que daqui a cem anos devem ser bem mais baratos. Va bene? (Paradoxos super ridículos de uma viciada).






E passo o desafio às lindas meninas:










28 comentários:

f@ disse...

Olá Kakauzinha,
Saudades desta música do final... arrepios...sublime escolha adoro Janis Joplin e esta música é uma das que mais gosto...
Também partilho contigo esse sonho dos animais...fiquei sem palavras quando te li...

Beijinhos das nuvens

Semente disse...

Kakauzinha :)

Quando te lemos neste desafio, passamos a conhecer mais uns pedacinhos da Pessoa Encantadora e do Ser Humano fantástico que és!

Obrigada pela partilha.

Da minha parte, aceito o desafio.
Mais dia, menos dia... vai surgir a minha resposta :)

Beijoooooossss*

Pipinha disse...

Querida e Docinha Kakau, eu li até ao fim, por isso tenho direito a uma beijoca azulinha, que ainda por cima é da minha cor preferida :)
Adorei ficar a conhecer mais um pouquinho de ti e só não gostei da parte do fumar, mas isso não faz com que goste menos de ti!
És um Ser Humano maravilhoso e que gosto muito por isso, deixo-te aqui uma mensagem especial:
A amizade não obedece a uma presença constante, mas pede uma constante lembrança.
Por isso, lembro-me das pessoas que realmente estimo e admiro, e tu és uma delas!
A amizade é sentir, é viver,
Um sonho, um projecto
Sermos apenas nós próprios, perante os outros…
Agradeço todos os dias
A Deus, ou algum outro Ser Iluminado
Que me desviou para este espaço virtual
Onde tenho reconhecido
Tantos Amigos
Que me têm dado muitas alegrias
Sem eles nunca estaria
A sentir como me sinto agora!
Viva, útil e muitas vezes Feliz!
Tu fazes parte dos amigos que me fazem sorrir!
Obrigada por existires!
Bom Domingo com muito carinho, paz e alegria.
Beijinhos carinhosos e abraço meiguinho, muito azulinhos :)

Maria João disse...

Li tudinho titia kakau, e aceito o desafio :)
Talvez mais logo ou amanhã o ponha no meu cantinho.

Beijos :) *

Semente disse...

Querida Kakau,

Já respondi ao teu desafio no meu blog.
De caminho deixei uma prendinha simbólica. Vai lá espreitar :)

Beijinhossss*

Rita Galante disse...

Olá minha doce Kakauzinha mais linda da net.

Desculpa só vir agora... Tenho andado sem tempo, mas sei que compreendes.

Sabes, minha querida, só aceitei uma vez um desafio destes e foi completamente alterado por mim. Foi colocado online no dia dos meus anos como complemento ao que publiquei. Não me leves a mal, não querida irmã de caminhada ultra docinha, mas vou guardar o desafio no meu coração. Mas, só para ti, e por seres TU, aqui mesmo posso-te dizer que adoro a natureza, as árvores, as flores, ... Identifico-me com as fadas (se bem que por aqui seja anjo da luz...hihihi). Ajudo tudo e todos de forma altruista, mas nunca me esquecendo de mim (já consegui trabalhar essa parte). Adoro crianças... porque sou uma criança. Tenho muito jeitinho para trabalhos manuais, sejam delicados ou mais pesados (carpintaria até... vê lá tu!). Uma vez num Natal, o presente que pedi foi um tico-tico (uma serra eléctrica) para construir uma caminha para o meu filho do meio. E consegui. Ficou linda!!A última coisinha, que me lembro,...hummmm, deixa-me pensar, hummmm, ah, já sei, ADORO-TE!!!! =)

Beijinhos de Amor e Luz!

1/4 de Fada disse...

Ia jurar que tinha deixado im comentário antes... fiquei encantada com as tuas escolhas aleatórias e levo o beijo azul.

Pipinha disse...

Querida Kakauzinha,
Para mim, é muito importante estar sempre rodeada das pessoas que gosto e mais ainda no dia em que comemoro a minha chegada ao mundo!
Conto contigo amanhã no meu cantinho para juntas tocarmos as taças de champanhe num "tchim-tchim" alegre e para comer uma fatia do meu bolo de aniversário!
Fico à tua espera!
Beijinhos carinhosos e abraço meiguinho.

BlueVelvet disse...

Somos mesmo igualinhas:
também sou ovo-lacto-vegetariana, tenho o mesmo sonho que tu,amo o mar com paixão e também fumo porque sou burra:)
E agora podes dizer-me porquê que ainda não dançaste até ao Bluevelvet para ires buscar tudo o que lá está para ti?
Beijinhos

Laura disse...

Saboroso cacauzinho...hum, que delicia. Mas hoje, vim agradecer o miminho e as lindas palavras que deixaste no resteas...Tanta ternura tanto amor se nota em ti que...ah, obrigada Pai por mais um Ser de luz em meu caminho!... Beijinhos, muitos, cheios de ternura, da, laura..grata, muito grata...

WildMindMan disse...

Passei para te deixar um sopro quentinho de amizade e um Xi enorme em tu :))

Mais uma vez bebi as tuas palavras e cresci mais um bocadinho :)

Beijos muitos ***

^º^

Semente disse...

Kakauzinha,

por onde andas?
Volta depressa!!!

Espero que esteja tudo bem*
Beijos de mar, muito frio, muito frrrriiiioooo*

Pipinha disse...

Querida e Doce Kakauzinha, o que se passa contigo lindinha? Andas desaparecida, espero que estejas bem! Volta por favor, senão fico preocupada e com muitas saudadinhas!
O meu blog faz 1 anito de vida hoje, há lá festa, vim buscar-te para festejares comigo mais esta emoção.
Beijinhos carinhosos e abraço meiguinho.

f@ disse...

Olá Kakau...

Bom fim semana...
vim cá deixar beijinhos das nuvens

Olá!! disse...

Consegui ler até ao fim e gostei do que li :))))
Pontos em comum??? temos alguns, ui ui

Beijosssssssssss

Pipinha disse...

Querida Kakauzinha, o que se passa contigo lindinha? Por favor, diz alguma coisa, estou preocupada!
Se precisares, sabes onde estou.
Gosto muito de ti!
Deixo-te aqui muitos beijinhos docinhos e azulinhos e um abracinho apertadinho e carinhoso.

Rita Galante disse...

Olá Kakauzinha mais doce do mundo!

Por onde andas amiga do meu coração?

Deixo-te aqui milhões de luzinhas para iluminar o teu caminho...

Beijinhos de Amor e Luz!

vieira calado disse...

Bom dia, Portimão!

Daqui vai uma beijoca

Maria João disse...

Titia kakau toca a iluminar aqui o cantinho com novos posts, vá..

:)

Beijo grande *

Lyra disse...

Olá, venho desejar uma Boa Páscoa, replecta de amêndoas e boa disposição.

Beijinhos e até breve.

Lyra
;O)

Pipinha disse...

Kakauzinha lindaaaaaaaaaaaaaa!
Mas o que se passa para não voltares aqui querida? Espero que a tua saúde não esteja outra vez em baixo. Diz qualquer coisa por favor, estou preocupada contigo amiga!
Beijinhos carinhosos e abraço meiguinho.

Rita Galante disse...

Por onde andas tu querida companheira de jornada?... Onde anda a minha Kakauzinha mais doce da net... Dá notícias, por favor... Sabes o meu e-mail.

Deixo-te beijinhos de Amor e Luz em forma de bombonzinhos dourados,

Rita Galante disse...

Vim depositar um beijinho de Amor e Luz sobre o teu coração...

Alexandra F. disse...

Linda.. cheguei aqui através da menina Ju e fiquei encantada com o teu cantinho. Aproveito a visita (inesperada) para (te) ler e deixar uma caixinha de 'xiculates' recheados de saudades e muitos.. muitos beijinhos docinhos como tu.. :))
Beijooooo..*

(Saudadinhas de te ler)

Principessa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pipinha disse...

Querida Kaukauzinha,
Vou contar-te um segredo...
TENHO SAUDADES TUASSSSSSSSSSSSS!
Gostava tanto de saber porque desapareceste daqui.
Só espero que estejas bem!
Beijinhos carinhosos e abraço muito longo e meiguinho de alguém que jamais te esquecerá...
Eu... Pipinha

Pipinha disse...

Querida Kakauzinha,
Vim deixar-te mais beijinhos carinhosos e um abraço muito longo e meiguinho.
Aparece ou diz alguma coisa, por favor, lindinha.
Bom fim-de-semana com muito carinho, paz e alegria.

Anónimo disse...

Olá....

Dá uma espreitadela no meu blog;)
www.ocantinhodamimi.blogspot.com

Beijos*