sexta-feira, 25 de junho de 2010

O 8.º Pecado






Ainda voltando à questão da dieta dos seis “S”, em particular dos últimos três, directamente associados ao pecado da luxúria. Por isso é necessária uma reflexão crítica de todos os pecados. Ou seja, os Sete Pecados Capitais segundo a Kakau… e mais Um.

Analisando:

1.º Vaidade

Concordo, se for ridícula e excessiva. Não se aguenta uma pessoa super convencida, do género: espelho meu, espelho meu, há uma Kakau melhor do que eu? (Bem, esta pergunta é da mais burras porque o espelho só pode responder: ó filha, vai-te catar! Fica logo resolvido o pecado. Toma lá e embrulha!)

2.º Inveja

Que feio ser-se invejoso! É pecado, sim senhor, e dos piores!

Invejoso, vai deitar o olho à vizinha que eu não tenho nada para ti. Vai, vai! Andor!

3.º Ira

Bem, aqui depende muito da ira. Quem é que não tem uma ira? Devia ser de vez em quando, mas os políticos dão-me cá uma ira diária! Ai que ira!

4.º Preguiça

Eh pá, fogo, isto é um exagero! Então assim vou direitinha para o Inferno, tenho cada ataque de preguiça que só visto!

Mas está bem, se tiver mesmo de ir para o Inferno, então que seja no pino do Inverno porque com o frio apetece uma braseira. Se for no Verão… exijo ar condicionado! E um champanhe geladinho também não calhava mal. Não sei é se há bar aberto, serviço de quartos, etc.

5.º Avareza

Concordo absolutamente! Absolutamente irritante. Fora com os forretas! Xôôô!

6.º Gula

Outro que tal! Mas que mal faz termos ataques de gula? Pecado capital? Mas nem pó! Ponham-me uma caixa de chocolates à frente e já lhes dou a gula! Que culpa tenho eu de ser a Maria… Kakau… Cacau… Chocolate? Bora lá comer um bombom, ou dois, ou três. Ponto final.

7.º Luxúria

Ah! Este sim, este tem muito que se lhe diga!

Não sei porque é que a “Luxúria” é o 7.º Pecado Capital! Então ser-se sensual é pecado?! Homessa, isto não cabe na cabeça de ninguém! Ora eu acho que pecado, pecado mesmo, é passar por esta vida, não aproveitar, e ficar virgem! Isso sim, isso é que é um verdadeiro pecado, que não mata, pois não, mas que deve moer e provocar uma enorme sensação de privação. Que desperdício! Eu acho que toda a gente, nem que fosse uma vez na vida, deveria “luxuriar” e soltar o diabo que tem no corpo. Por isso penso que se deveria acrescentar o…

 

8.º Pecado Capital: a VIRGINDADE!


A virgindade serve para quê?! Para já, só se podem seguir os três primeiros “S” da Dieta dos Seis: sopas, sumos e saladas. Bolas, mas que enjoo! Dá logo vontade de mandar a dieta à caça dos gambuzinos! A dieta tem piada mesmo é com os seis, alternando uns e outros, não é verdade? Aposto que temos aqui um consenso. Ou talvez não, porque o mano Gavião gosta dos três últimos de uma assentada! Será este o pecado da gula? Ahahah!

Então vá, se leste aqui a je e és virgem, vai lá pecar com a minha bênção, mas desde que seja com consciência! Nada de loucuras porque a saúde é preciosa. E as misturadas também são prejudiciais. Depois já podes fazer a Dieta dos Seis “S”, de autor(a) desconhecido(a), mas muito pertinente. E podes alterar a ordem, claro, faz o que te der na real gana! E com muita vontade…

Última hora

Já tinha eu terminado este “tratado” pecaminoso, quando soube de uma notícia ainda mais pecaminosa. Isto faz-me acrescentar um pecado ao 8.º:



9.º Pecado Capital:

O iminente casamento do Albert de Monaco!

Mille millions de tonnerres! E não é que vai mesmo casar? E pecado porquê? Porque não vai casar comigo! Life is a bitch, definitely a bitch, such a bitch! Oh what a bitch!







Sem comentários: