quarta-feira, 23 de junho de 2010

O Mano Gavião




Estávamos no ano de 2008 e deu-se o encontro virtual de um certo Cavaleiro de duas rodas, de seu nome Gavião, e de uma certa Água do Luso (moi, que tenho vários nicks além da Kakau). Pois veio ele fazer uma visitinha ao meu castelo e acabou por se instalar nas ameias destinadas à Irmandade Virtual da Kakau/Água do Luso.

E eu, como monárquica e possuidora de um castelo na capital do Barlavento dos Al-Gharbs, Portimon-Sur-Mer, achei que devia presenteá-lo com uma cota Armani e condecorá-lo com um título a condizer:

Príncipe Gavião de todos os Motards, Duque das Auto-Estradas de Portugal, da Via do Infante e Faro, Conde do Deserto Marroquino (mais conhecido por Al-Gharb), Príncipe da Internet, de Portugal e dos Algarves, d’Aquém e d’Além Mar.

Foi assim que começou uma saudável troca de mensagens, umas vezes apenas brincadeiras para temperar a rotina do dia-a-dia, outras vezes acerca de nós mesmos, das nossas ideias e sonhos. Descobrimos muitos traços em comum, na forma de estar na vida e também da nossa paixão por política. Sempre que o tempo permitia trocávamos galhardetes. Quantas vezes dei tremendas gargalhadas ao ler um sentido de humor hilariante! Sorri outras tantas ao ler confidências de valores que ainda são tradição, num estilo com sabor a Camões e Eça. Ler o mano Gavianito é sempre um flagrante deleite.

Ora há certo tempo decidiu o mano ter o seu próprio blogue e hoje avisou-me que iria fazer uma brincadeira a meu respeito no dito cujo. Qual não é o meu espanto quando me deparo com um elogio que me deixou tão contente que é difícil exprimir por palavras, tal é a forma ternurenta como me trata. Já não tenho lenços suficientes para limpar a baba!

Mano Gavianito, eu disse-te que “amor com amor se paga”. Retribuo-te a delicadeza desta forma singela, com um muito, muito, obrigada!


Beijo azul(*)



Sem comentários: