domingo, 14 de outubro de 2007

Comboio de estrelas









Bateram ao de leve na janela. Levantei-me surpreendida, fui abrir e vi uma figura de luz. Não sabia se era um homem ou uma mulher, só via aquela luz imensa. Estendeu-me a mão e disse “Vem!”. Segui a figura sem medo, sem interrogações, e entrámos num comboio de estrelas.









Percorremos o firmamento e vi milhões de pontinhos luminosos. Perguntei “Tem princípio, meio e fim?”. Respondeu-me “Sim, tem, mas só agora vos é dado a conhecer”. E não falámos mais durante a viagem. Ignorava o tempo que tinha decorrido, as horas, os minutos, os segundos, só me sentia segura com aquela mão de luz que segurava a minha.

Passámos uma nuvem e vi montes e vales verdejantes, rios verde-esmeralda, praias douradas e mares azuis turquesa de uma limpidez cristalina. Muitas pessoas como eu percorriam-nos sorridentes e tranquilos e eu olhava-os extasiada e presa de emoções nunca sentidas.

Parámos e descemos do comboio de estrelas. A figura olhou para mim e disse-me “Vais ver duas pessoas que não vês há muito tempo, elas guiar-te-ão”. Abraçou-me, sorriu-me, e afastou-se suavemente.

Durante breves instantes fiquei parada naquele vale cheio de flores, lagos e árvores e, de repente, ao longe vi dois vultos que se aproximavam lentamente. Quando finalmente chegaram perto de mim fundimo-nos os três num abraço, em silêncio, e assim estivemos longos momentos, sentindo as nossas almas em uníssono.

Sentámo-nos à sombra de uma árvore e disseram-me “Aqui poderás meditar acerca de tudo o que viste, fizeste e viveste “lá em baixo”, poderás descansar e escolher o teu novo caminho”. Ficámos os três de mãos dadas, apenas sorrindo, vivendo aquele reencontro tão desejado. Por fim, levaram-me de novo para junto da figura de luz dizendo-me “Viremos buscar-te mais tarde”.

A figura de luz sorriu e disse-me suavemente “Quando se esgotar o tempo estarás preparada para seguir mais um rumo, mais um caminho, virás então ter comigo”.





Vi-o desaparecer suavemente e senti que me davam as mãos. Sorri, senti-me segura de novo. Perguntei “ Aquela figura é quem eu penso?”. “Sim… é… acabaste de estar com Deus”.






7 comentários:

Excelsior disse...

*olhos muito abertos... sorriso jovial... de surpresa e alegria...*

...Mana De Luz Azul...

...

...Bem vinda a casa...

*

Jasmim disse...

Arrepiei-me numa Paz e serenidade incrível ao ler estas palavras minha querida!

"Voei" contigo para não sei onde...a minha imaginação levou-me para a serenidade dos sentidos!

Beijo doce em ti

*

Maria Clarinda disse...

Maravilha de post e das fotos que o acompanham.
Adorei. Jinhos mil

kakauzinha disse...

Excelsior,

Um "sonho" que espero ver realizado, quem sabe? Depois mando-te um e-mail de lá a contar.

Beijos pó Mano Azul****:))))))

kakauzinha disse...

Minha linda docinha,

O "reencontro" com dois Seres, um que me deu a vida, o outro que me criou, assim possa eu ver cumprido este desejo.

Beijos doces pa Tu******:)))))

kakauzinha disse...

Maria Clarinda,

Obrigada, um beijinho grande pra ti.

******:)))))

susana disse...

Pois é...as tuas palavras fizeram-me imaginar o melhor que há na vida...sonhei e voei com elas. Parabéns Kakauzinha. Beijinho