quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Desejos




É difícil viver à margem dos nossos verdadeiros desejos, do que realmente queremos, do que sabemos ser o certo para nós mas que, por tantas e tantas razões, já alcançámos e não conseguimos guardar. Dissemos um “Sim” para toda a vida mas a vida trocou-nos as voltas da vida que sonhámos ter.

E é a própria vida que nos obriga a continuar e a deixar tantos desejos guardados algures na nossa mente e no nosso coração, mas há sempre o momento em que apesar de tão escondidos surgem sem que possamos evitá-los.

Por mais que a realidade nos obrigue a aceitar que não podemos transpor certas barreiras conservamos uma esperança ténue disfarçada de saudades. E quando as lembranças nos invadem recordamos tudo o que está guardado bem dentro de nós, que nada mudou o nosso querer e que essa chama que alimenta a nossa alma se mantém viva.

Por tantos e quantos anos possamos viver, saberemos sempre e a cada dia que já tivemos o nosso sonho nas mãos, que já sentimos a verdadeira felicidade, que no passado, no presente e no futuro será um tesouro que ninguém nos poderá tirar, ainda que tenha o gosto amargo de uma vitória que foi nossa… mas efémera.






Soneto da Fidelidade, Vinícius de Moraes

“…Eu possa me dizer do amor ( que tive ) :

Que não seja imortal, posto que é chama,
Mas que seja infinito enquanto dure.”





Peter’s, Trovante

“Há quem espere por nós assim,
Mesmo a meio da rota do fim,
Há quem tenha os braços abertos,
Para nos aquecer e acenar no fim.

Com beijo jurado
Eu voltarei pra ti.”






Sorriso, Trovante


“Hoje guardo o teu sorriso,

Fechado na minha mão,
A contrastar com o siso,
Que trago no coração.”





Saudade, Trovante


“Há sempre alguém que nos diz,
Tem cuidado,
Há sempre alguém que nos pensar um pouco,
Há sempre alguém que nos faz falta,
Há saudade.”





1 comentário:

Jasmim disse...

Lindo, lindo minha querida...
Um belissímo desabafo tanto escrito como musical...

E é verdade amiga, por vezes temos o sonho na mão, e não cuidamos, não alimentamos, não afagamos... inconscientemente algumas vezes sentimos em determinados momentos na nossa vida que o que temos está certo..que não iremos perder nunca e ficamos como que inertes ao cuidar, acabamos por deixar "fugir" o sonho bom que tanto um dia ansiámos...

Nunca teremos o que temos para todo o sempre sem que cuidemos com medo de perder... Mesmo que muitas vezes não dependa unicamente de nós teremos sempre a mea-culpa!

O alento pervalece sempre nas lembranças, no bom que ficou dentro de nós, na beleza dos momentos, nas ternuras, nos afectos, isso será só nosso sempre, e nada nem ninguém os "arrancará" de dentro de nós!

Um beijo doce
Jasmim