terça-feira, 21 de agosto de 2007

Homenagem ao PI


Não, isto não tem nada a ver com o π.

É um tratado acerca do... Papel Higiénico.

Ora bem, até poderão sorrir com uma questão tão simples como o papel higiénico mas a verdade é que é um verdadeiro problema quando falta!

A filosofia do rolo de papel higiénico é mais complexa do que se possa imaginar. E dado que nada se pode limpar à parede há que recorrer aos substitutos. Mas o PI tem um posto difícil de ocupar porque aquele suave desenrolar, de várias cores e desenhos, perfumado ou não, é único e exclusivo, não há quem o suplante.

E depois é tão prático que depois de usado… lá vai ele por água abaixo, além de ser discreto, um verdadeiro túmulo! Alguma vez o ouviram revelar o que vê? Não, dali não se arranca nada, sempre fiel e caladinho que nem um rato!

E esta questão foi largamente debatida no século passado. Estou aqui a lembrar-me de “Alguém” que um dia, às 8 e meia da matina e no meio de grandes questões existenciais, sussurrou nas nossas costas a seguinte frase:



“Papel Higiénico Miraflores… O Tal Que Não Risca O Que Limpa!”



Enfim, foi o descambar da compostura e as filosofias “Kantianas” e “Hegelianas” baralharam-se com a Filosofia do PI, com gargalhadas abafadas e lágrimas à mistura e no entanto tão perceptíveis que a razão de tal explosão teve de ser revelada por ordem da mestra.

Fui de imediato indagada, por razões óbvias, e embora a minha vontade fosse de dizer “não confirmo nem desminto e só falo na presença do meu advogado” lá tive de cumprir a ordem, dividindo com os restantes mortais.

Moral da história: gargalhada geral!

Depois houve uma advertência para “Alguém”: “ O menino faz favor de deixar as meninas sossegadas, prestar atenção, e sobretudo deixar a Mlle Maria quietinha”, com um sorriso cúmplice e benevolente.

Felizmente sempre houve gente com sentido de humor porque senão isto era cá um enjoo! Oh oh !

3 comentários:

Jasmim disse...

hahahahhaha Jesus!!
Na verdade que é de nós sem o PI, hihihhihih mas mulher que é mulher anda bem "equipada" na mala trazem-se coisas que não lembra a nenhum homem rsrsrsr e o pacotinho dos lenços de papel é "obrigatorio" :P

Um beijo...Uma gargalhada imensa (tu vais ter cada ideia de post mulher!!!)

:O)****
Jasmim

kakauzinha disse...

Ai a nossa carteira! Aquilo é mundo de surpresas que nenhum homem poderá alguma vez imaginar!

Parecem cartolas e vá de sair coelhos, eheheh!

Beijinhos pa tu************:))))

Excelsior disse...

PI = 3.1417...

:S

(Só consigo pensar neste registo, agora...)

:)

*