sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Manta de Retalhos





Não fui educada com sentimentos e ideias racistas, embora um casamento misto não fosse do agrado materno. Mas tê-lo-ia feito de qualquer modo, se a ocasião se tivesse apresentado.

Não acredito na separação das cores, as diferentes raças são apenas uma manta de retalhos colorida que significa diversidade no mundo em que vivemos. O que separa as pessoas são as ideias, os costumes, as crenças e as atitudes. Estas são as verdadeiras barreiras que separam o Ser humano, ainda que seja da mesma cor.

Acredito nas pessoas que se regem pelo coração, ditando à Razão o certo e o errado, e espero que o mundo se transforme num caminho ascendente para que, talvez, eu ainda o possa ver. Mas se não acontecer, pelo menos espero que as gerações vindouras não persistam nos mesmos erros e escolham o caminho de uma palete de todas as cores, interagindo em harmonia e com respeito pelas próprias características.

Não nos podemos sentar e pensar que já nada se pode fazer, enquanto vivermos há sempre algo de novo a construir desde que o desejemos. E os nossos desejos são a base para a ponte que nos levará a lapidar este diamante bruto em que vivemos para o tornar num brilhante de todas as cores e que seja um farol eterno para a Humanidade.

Lembrando:

Rosa ... Simão... Kopeykas ... Rifka... Mayuri...

5 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Jasmim disse...

E que acrescentar mais, se disseste tudo?

Um beijo doce em ti

:O)*

*Um Momento* disse...

E como gostei de te ler:))))

BEIJO IMENSO por tão belos sentires... em TI

(*)

kakauzinha disse...

Querida Jasmim,


Gosto que tivesses gostado.

Gosto-te *****:)))))))))

kakauzinha disse...

Um Momento,

Um beijo grande também para ti...

Um sorriso...

*****:)))))