sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Verão, Rentrée... e algo mais

Já me perguntaram várias vezes se já tinha ido ao Sasha. Mas é claro que… Não! Isto de ir a sítios onde as pessoas só vão para verem e serem vistas não entra no meu dicionário. Claro que uma discoteca na praia é sempre muito apelativa mas para mim tem de ser natural e não com ambientes “fabricados”. Por isso nem sequer me dei ainda ao trabalho de ir espreitar o estaminé, acho que nem vou, não há pachorra.

Agora o Nikki Beach é outra conversa, isso sim, aí é que eu gostaria de passar uma tarde naquela piscina espectacular e tomar um Martini no bar que tem no centro, com as jambes dentro de água. Estaria eu sentadinha a bebericar o meu M on the rocks e de repente sentiria ao meu lado alguém que me diria… Hi!… my name is Clooney… George Clooney… would you care for another round? (Eu contava-lhe a round que dava com ele ao bilhar grande, isso sim, com Nespresso à mistura e tudo o que tenho direito).

Pronto, depois deste momento de pura insanidade mental, voltemos à vida real e aos projectos para a Rentrée que são nem mais nem menos… muito trabalho e mais trabalho. Quero ter mais explicandos e isso vai-me dar muitas horinhas extra… com alguns benefícios económicos, como é óbvio.

O Boris, meu querido amigão (que também não sonha que tenho este espaço) farta-se de gozar comigo por causa do meu aluno ucraniano. Pensava ele que seria algum giraço trintão, alto e espadaúdo, louraço de olhos azuis, a quem estaria a dar grandes”lições”. Por acaso até corresponde, mas apenas na descrição física, na idade é que não porque tem apenas 15 anitos, ahahah! Muito se riu o meu Boris quando lhe disse isto, ficou com a certeza absoluta que as lições são única e exclusivamente de… português!

Se algum dia virem um BorisK no salão é ele, só tem licença para entrar com o “K” colado porque ele é meu, só meu e pronto, eheheh! Tenho de lhe dizer para dar cá um saltinho, já sei que fica logo todo derretido com este mel todo e vai-me dizer “Ai amor, só tu para me mimares assim!”. Andamos sempre de amor para cá e para lá, as nossas conversas no msn é tanto mel, tanto mel, que um dia destes ainda temos de ver os níveis de açúcar. Eu quero mesmo é que ele volte cá, preciso de lhe dar uns apertões, é tão querido! O nosso primeiro encontro na Praia da Rocha foi de filme, até chorámos os dois abraçados. E o melhor de tudo foi que nesse preciso momento começou a tocar “You’re beautiful” numa das lojas, a música que ele me tinha dedicado. Foi lindo!

Já agora tenho de mencionar também aqui o meu Luisinho, um dos meus melhores amigos. Uma noite entrou no salão para me beijocar e a troca de mimos era tanta que a tristoca só ria e a V@mpira dizia “Mas vocês são só amigos? Se isto é amizade vai lá vai!”eheheh! É sim, uma amizade muito bonita, as nossas conversas são de partir o coco a rir, ele é o meu Luisinho quido e eu sou a loura que ele mais adora, dá-me tantos elogios que por vezes tenho de me zangar. Ele também se zanga comigo porque nunca tenho um minuto para ir tomar um café com ele quando vou a Lisboa, mas o tempo é tão curto que é mesmo impossível. Mas um dia será, tenho de dar um abraço naquele gostoso e umas gandas beijocas.

Realmente os homens não são todos uns patetas, felizmente conheço vários que são um doce e posso dizer que tenho amigos deliciosos com os quais posso contar. Os que andam à caça é que é outra conversa, mas também vêm de carrinho e vão de trotinete. Enfim… pinóquios…

Bem, mas voltando aos benefícios económicos, se tudo correr como previsto penso que dará para cometer duas loucuras em 2008. A primeira é ir um fim-de-semana alargado a Londres com a minha queridíssima “mana” Lina, minha ex-colega de trabalho e a quem me une uma amizade de 17 anos. Foi a última pessoa a quem dei um abraço na véspera de vir para cá, mais do que amigas somos irmãs e quando ela me diz que a verdadeira família dela é a filha, a neta e eu choro sempre baba e ranho, um autêntico lençol de água.

E como ela nunca foi à terra da Tia Lilibeth serei eu a mostrar-lhe as maravilhas, toda contente. Também combinámos a passagem de ano para 2009 na Madeira, se a nossa vida for propícia, e se conseguirmos vai ser um espectáculo porque nenhuma de nós ainda lá foi. Ai, ai, projectos e sonhos a concretizar, é tão bom dar um baile à rotina!

Posto isto, depois do dia 27 lá terei que mergulhar a fundo no trabalho um e no trabalho dois para alargar os horizontes da carteira. Vamos se ver se multiplico os meus dois explicandos para mais alguns e se em 2009 também consigo iniciar o meu mestrado aqui em Portimon-Sur-Mer ou em Faro, veremos.

Mas antes disso penso que ainda serei Vovó Kakau, mais uma vez, em 2008, e já no fim deste ano talvez a Jellicle Cat volte com o Zezinho para cá. Já sonho com o regresso de ambos vindos do outro lado do mundo, espero que sim, que voltem mesmo e eu possa ter as minhas meninas todas cá.


Agora um dos acontecimentos desagradáveis deste Estio no deserto, ventoso comó caraças, é que me roubaram os faróis de nevoeiro. Quem o fez sabia muito bem o que estava a fazer e não houve mais estragos para além do fananço dos ditos cujos, mas se pudesse apanhar o cabrão garanto que quem ficaria mesmo “estragado” era ele! Bolas, nem sei que gozo podem dar dois farolitos pequenos, só mesmo por maldade porque acho que não custam para além dos 20 euros. Eu tenho cá as minhas desconfianças mas como não tenho provas não posso fazer nada, vou é ficar atenta para quando colocar uns novos e tomar mais precauções. Agora quem quiser ir à fronha do Piroso O Al-Merda vai ter mais trabalho porque eu cá tou de olho!


(Fiquei aqui a pensar na ida a Inglaterra… à ilha… fez-me lembrar “A Ilha do Tesouro” da Enid Blyton…porque é lá que está um dos tesouros da minha vida… sonhos salpicados de verde… neve… e mar… sonhos eternos… tenho de voltar ao meu oráculo de Al-Buhera para ver o que vaticinam os Deuses do Olimpo este ano, se me prometeram o que “está talhado no céu” têm de cumprir ou então dou-lhes cabo do estaminé, oh oh!).

(Fogo, isto por cá é tudo com um Al… ou é um Al que se lhe deu… até a Al…cagoita…eheheh!)

(Então sendo assim serei… Noor Al-Fefas… e ele Noor Al-Maria…)

(tradução: Noor = Luz; alcagoita = amendoim)


Agora por amendoim, gerou o meu nick Kakauette (do francês cacauette, oh la la!), assim baptizada pelo mano Portwine. Há tempos disse ao mano para ver o cartão que é todo dedicado a ele, como não podia deixar de ser! Disse-me assim: “És linda!”. Amei! Adoro o meu mano, ele também é lindo!


Mas ainda não cheguei ao fim, hoje tenho de despejar o saco porque estou com ligações esotéricas. Por isso vamos lá ao Espaço Esotérico:


Ed… o meu anjo italiano maravilhoso… que me dedicou uma música da 2ª Guerra e cuja letra, dizia ele, era uma premonição para a próxima vida em que finalmente nos encontraríamos em circunstâncias favoráveis para juntar duas almas tão parecidas, já que nesta me recusei a tentar. Não encontrei a original, do Benny Goodman e da Peggy Lee, mas fica esta versão… (com um beijo esotérico no teu coração que adoro e que desejo sinceramente feliz na nossa Lisboa. Irias sorrir tanto se me lesses... mas “sentirás” o meu beijo… e “lerás” as minhas letras… maybe We’ll meet again…)






Frederico… uma inteligência a perder de vista… um dos homens mais enigmáticos que conheci… consultou um vidente no Hawai que lhe disse que na vida anterior tínhamos sido marido e mulher e que nesta teríamos de resolver os nossos problemas. Não resolvemos coisa nenhuma, nunca estivemos juntos nem estaremos algum dia… a não ser que me venha bater à porta num rasgo de loucura, capaz disso era ele. Mas lá foi para terras de Sua Majestade… também!

(Bem me disse o António, um astrólogo e vidente muito intrigante, que a chave da minha vida está em Inglaterra. Nem ele sabia da missa a metade e quando me disse aquilo um dia, numa conversa de horas no msn, fiquei petrificada. Onde é que ele foi buscar Inglaterra ainda hoje estou para saber, como é que ele adivinhou também não sei, só me disse que “via”, pura e simplesmente. Esoterismos… ou então o clássico “no me creo en brujas… pero que las hay… las hay”!).


E para fechar os meus esoterismos amorosos esta é para o meu “Rei” esotérico, ligados por um “cordão umbilical”… do Al-Gharb… até à ilha de verde, neve e mar…



2 comentários:

Excelsior disse...

*assim muito atordoado a tentar assimilar tudo*

...oh linda kakauzinha...

...nunca mais digo que escrevo testamentos! o meu maior post, em comparação a este, é mera nota de rodapé! :)))

...ai... projectos... pff... eu nem ouso fazer mais que um: sobreviver até meados, finais de Outubro. depois, cair para o lado. :P

...espero que apanhes o sacana que te fez esse mimo ao carro... como te entendo...!!!

(...esoterismos... outras vidas... eu noutra vida fui de certeza... sei lá... um corpo celeste errante... hmm. tenho de voltar para "casa"...)

...e... pronto... eh pah... eu gostava de comentar mais, mas a minha pobre e massacrada mente, por doses macissas de matemáticas e afins, não conseguiu ainda assimilar a vastidão deste teu texto...

...beijinho, prontos e tal, muita grandalhão nessa bochechinha linda, com o Selo de Qualidade Ulissipo. :)))

Jasmim disse...

Hahahhahaha kakauzinha cho que vou ter de ler mais uma vez...pera e acho que outra ainda...a minha memoria é mesmo de "passarinho"...

Espero que na verdade consigas atingir todos os teus projectos...
Todos eles apeteciveis :O))

Que consigas o melhor de todos :O) que a tua filhota regresse o quanto antes :O)), custa imenso quando se está longe de quem tanto se gosta...Muito para quem está aqui, mas muito mais para quem está lá longe de tudo o que é tão nosso... ;O)

Um beijo enorme em ti minha querida *